Fundação General Mills

0
main interior-layout section responsibility

 

 

 


A General Mills atua em três grande pilares filantrópicos, buscando "ser uma força para o bem" para seus colaboradores, consumidores e comunidades: 


Acesso à alimentação/Segurança Alimentar 

 

Por meio de iniciativas, doações em dinheiro e alimentos, compartilhamento de conhecimento, a General Mills trabalha com membros de suas comunidades para fornecer acesso à alimentação para áreas e pessoas em situação de vulnerabilidade social. No Brasil, a empresa é parceria do programa Mesa Brasil SESC, uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o derperdício.


Desenvolvimento de Práticas Agrícolas Sustentáveis

 


Ciente de sua responsabilidade com a preservação ambiental, a Fundação General Mills patrocina pesquisas e projetos que tenham como objetivo o desenvolvimento de práticas sustentáveis em toda sua cadeia produtiva, especialmente no campo, no plantio e cultivo de seus principais ingredientes. No Brasil, está apoia o Instituto Imaflora, em iniciativa para estudos a respeito da preservação no solo e emissão de gases de efeito estufa na produção de milho de pipoca. 


Fortalecimento de laços com suas comunidades

A General Mills busca apoiar o desenvolvimento de quem tanto contribui para seus negócios: suas comunidades, onde a empresa possui unidades fabris, escritórios e centros de distribuição.  Por meio do programa Crianças Saudáveis, Futuro Saudável, já beneficiou mais de 444 mil pessoas, oferecendo treinamento e conhecimento para educadores e escolas públicas municipais com o intuito de diminuiir a desnutrição infantil e a promover a importância da alimentação saudável entre crianças e adolescentes. O programa, operacionalizado em parceria com o Instituto Melhores Dias, atua hoje nas cidades de Cambará(PR), Ribeirão Claro (PR), Paranavaí (PR), Pouso Alegre(MG) e São Bernardo do Campo (SP)